domingo, 20 de dezembro de 2009

Isla Negra, Paraíso Cultural

A memoria de Pablo Neruda assim como de Matilde, sua mulher, estao vivas em cada espaço de Isla Negra...
Os poemas estao espalhados pelos corredores, murais e todas as partes da casa hoje transformada em hotel...No museu, lojas, restaurantes e "regalos"...Em forma de quadros, vestimentas e suvenirs...
Fotos estao dispostas em inumeros departamentos do hotel... O quarto de Matilde assim como o de Pablo Neruda, sao preservados exatamente como quando eles faziam uso destes, e são utilizado pelos clientes, nos dias atuais.
Em todo Vilarejo de Isla Negra, nos bares, comercios, avenidas e residencias ele esta ali, IMORTAL, como imortal são seus poemas e seu amor... Como o belo, majestoso e incomparavel Oceano Pacifico que a mim encantou como a Neruda, com sua cor de infinita Beleza... à qual só Deus pode tingir com magistral encanto!
Ainda tive a oportunidade de conviver com Chero e Hugo, que sao "cantantes e ator", e proprietarios da casa/hotel "De La Candella", por dez dias, e me deliciar com riqueza deste tao apaixonado ser humano que foi Pablo Neruda... Eu vi e senti que ali existe tesouros vivos que nunca se apagam... Como aquela vela que se renova a cada extinguir-se de sua  fímbria... Mantendo entao, viva  aquela chama... A chama da imortalidade de Pablo Neruda...

Um comentário:

Fábrica de Sonhos disse...

Olá Cleo, fiquei lisonjeada em receber sua visita em meu blog.Um comentário de uma artista plástica de renome como você, não acontece todo dia! Obrigada pelo carinho!
Sílvia